PREFEITURA DE EXU OUVIU A POPULAÇÃO PARA A FORMULAÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2022

A Prefeitura Municipal do Exu, por meio da Secretaria de Finanças, da Secretaria de Administração e Planejamento e da Coordenadoria do Sistema de Controle Interno, oportunizaram espaços democráticos de gestão participativa, em escutas presenciais nas comunidades, contemplando bairros mais carentes, Distritos e povoados, por meio de um questionário também disponibilizado pela internet durante uma semana, pelas páginas oficiais da Prefeitura de Exu. Assim, a sociedade exuense contribui com o ORÇAMENTO PARTCIPATIVO 2022, onde serão construídas, aperfeiçoadas e referendadas as metas e ações que irão compor as Leis Orçamentárias para o exercício financeiro subsequente, já na próxima Gestão.

 

O envolvimento da população exuense na elaboração das Leis Orçamentárias é de suma importância para que haja coerência em uma administração eficiente voltada para o povo, que administra com o povo e pelo povo, onde todos devem estar envolvidos pela cidade que a gente quer. Só assim poderemos consagrar o PRINCÍPIO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, reforçando o que prescreve a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, onde a própria população, pagadora de impostos, diz onde deve ser melhor aplicado os recursos da municipalidade.

Diante do quadro de pandemia provocado pelo novo coronavírus (Covid-19), onde o isolamento social é extremamente importante para salvar vidas, achatar a curva de contágio e não colapsar o sistema de saúde, não foi possível a realização de audiência pública presencial, como já vinha acontecendo nos anos anteriores.

Nesse cenário, inovar é preciso e, por isso, a contribuição da população exuense ocorreu  por meio eletrônico, utilizando-se desta plataforma, em que cada cidadão participante sugeriu ações que deverão compor o orçamento municipal, sempre adequando-se à realidade local e às prioridades do momento.

PREFEITURA DE EXU OUVIU A POPULAÇÃO PARA A FORMULAÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2022
Skip to content