DISTRITO INDUSTRIAL DE EXU ENTRARÁ EM FASE DE EXECUÇÃO.

O prefeito Raimundinho Saraiva e o Secretário Municipal de Administração e Planejamento Rafael Saraiva, estiveram em reunião virtual com Roberto de Abreu Diretor Presidente da AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) e demais técnicos da instituição como: o Diretor de Infraestrutura Marcello Luis, Geysi Maia do setor de investimentos e Antônio Modesto representante do Grupo Apuana, onde definiram prazos para execução de etapas do Distrito Industrial de Exu. A abertura do processo licitatório para a construção dos Galpões industriais está datada para a primeira quinzena de julho. E agora a o poder executivo buscar viabilizar a infraestrutura completa de arruamentos (vias de desaceleração) e outras relacionadas a abastecimento hídrico e energia, com parceiros e órgãos estatais. Toda fase de execução é estimada em 16 Milhões de Reais, um significativo aumento em função do efeito da pandemia, relacionado ao valor planejado inicialmente, onde  as instituições envolvidas buscam  reduzir e adaptar os investimentos.

O Grupo Industrial Apuana (composto de 05 indústrias), será o primeiro investidor a se instalar no Pólo Industrial do município, gerando em média de 300 empregos iniciais para os exuenses.

Para o prefeito Raimundinho Saraiva: “O Distrito Industrial é uma grande conquista de Exu se tornando realidade, onde iremos oportunizar aos filhos desta terra que trabalhem aqui, fiquem perto da sua família e realizem seus sonhos sem cruzar fronteiras.”

DISTRITO INDUSTRIAL DE EXU ENTRARÁ EM FASE DE EXECUÇÃO.