PREFEITURA DE EXU CONVIDA A POPULAÇÃO A CONTRIBUIR COM A FORMULAÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2021

A Prefeitura Municipal do Exu, através do Prefeito Raimundo Pinto Saraiva Sobrinho, da Secretaria de Finanças e da Coordenadoria do Sistema de Controle Interno, usando das competências que lhe conferem a Lei Orgânica e a Lei Municipal n°. 1.133/2009, CONVOCAM toda a comunidade exuense a contribuir com o ORÇAMENTO PARTCIPATIVO 2021, onde serão construídas, aperfeiçoadas e referendadas as metas e ações que irão compor as Leis Orçamentárias para o exercício financeiro subsequente, já na próxima Gestão.

O envolvimento da população exuense na elaboração das Leis Orçamentárias é de suma importância para que haja coerência em uma administração eficiente voltada para o povo, que administra com o povo e pelo povo, onde todos devem estar envolvidos pela cidade que a gente quer.

Só assim poderemos consagrar o PRINCÍPIO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, reforçando o que prescreve a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, onde a própria população, pagadora de impostos, diz onde deve ser melhor aplicado os recursos da municipalidade.

Diante do quadro de pandemia provocado pelo novo coronavírus (Covid-19), onde o isolamento social é extremamente importante para salvar vidas, achatar a curva de contágio e não colapsar o sistema de saúde, não será possível a realização de audiência pública presencial, como já vinha acontecendo nos anos anteriores.

Nesse cenário, inovar é preciso e, por isso, a contribuição da população exuense deverá ser feita por meio eletrônico, utilizando-se desta plataforma, onde cada cidadão poderá sugerir ações que deverão compor o orçamento municipal, sempre adequando-se à realidade local e às prioridades do momento.

Participe! Seja agente de transformação social nesta abertura democrática e na construção de um Novo Tempo na cidade de Exu, com transparência e respeito ao dinheiro público.

Clique no link abaixo e deixe as sugestões de metas e ações prioritárias que melhor se enquadrem em cada eixo da Gestão; sugestões estas que serão analisadas e discutidas em uma Audiência Pública Virtual, para compor inicialmente a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e, posteriormente, as demais leis orçamentárias.

Link: https://tenosoftsistemas.com.br/sgp/orcamentoparticipativo/?entidade=136

Período de coleta de sugestões: 23 a 29 de Julho de 2020.

EIXO I – EXU: UNIDO PELA EDUCAÇÃO, CULTURA E JUVENTUDE: Ampliação e qualificação da política municipal de educação escolar. Valorização da Cultura do nosso município, em especial a Cultura Gonzaguiana, levando-se em consideração também práticas esportivas e ações que possam fazer com que os jovens se percebam como agentes de transformação social.

EIXO II – EXU SAUDÁVEL: Ampliação e qualificação do Sistema Municipal de Saúde Pública.

EIXO III – EXU BEM HABITÁVEL: Melhoria nas condições de infraestrutura de forma geral, as quais possam impactar diretamente na otimização das questões inerentes à acessibilidade, meio-ambiente, transportes, urbanismo e obras de melhoria.

EIXO IV – EXU PRODUTIVO E INCLUSIVO: Valorização e incentivo aos arranjos produtivos e a dignidade da pessoa humana.