DISTRITO INDUSTRIAL DE EXU MARCA UMA NOVA FASE DE DESENVOLVIMENTO DA CIDADE.

O Governo Municipal tornou público na noite de ontem (11), a conquista do Distrito Industrial de Exu, através da Live com o Deputado Federal Tadeu Alencar, que em prestação de contas com a sociedade, citou dentre muitas emendas destinadas a Exu, uma Emenda Parlamentar de R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) para a futura Instalação do Distrito Industrial desta cidade.
As articulações da gestão municipal entre o Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), e o grupo empresarial acontecem desde de 2017, primeiro ano de gestão do Prefeito Raimundinho Saraiva. Hoje, com Termos de Compromissos já assinados, entre os atores públicos e privados, o Distrito Industrial estará oferecendo uma redução de 95% de ICMS, área para construção, dentre outros benefícios. Localizado na Rodovia PE-507, rodovia que liga as cidades de Exu e Moreilândia, a aproximadamente 04 Km da sede da cidade, com área inicial de 12 Hectares, a compra do terreno pela AD Diper está bastante adiantada, com contrato de compra e venda assinados e 50% do valor da área integralizado pela referida agência. As obras de infraestrutura do Distrito Industrial estão em processo pré-licitatórios, aguardando somente os trâmites cartorários, para serem publicados. Com investimento total aproximado de R$ 5,5 milhões (R$ 5 milhões por conta da ADDiper e R$ 500 mil por Emenda Parlamentar do Deputado Federal Tadeu Alencar-valores aproximados). Com previsão de início das obras do Distrito Industrial ainda este ano, as indústrias pioneiras fazem parte do Grupo Apuana, grupo empresarial que atua no ramo calçadista e reciclagem, gerando inicialmente pelo menos 150 empregos diretos e numa segunda etapa de expansão, duplicando esse total. Além disso, a Administração Pública continua buscando atrair mais indústrias para o futuro Distrito Industrial, fazendo visitas e convites constantes a indústrias que queiram se estabelecer em Exu-PE.
O prefeito, Raimundinho Saraiva, falou sobre a grande conquista: “É um marco histórico, um novo tempo de oportunidades, gerar empregos para nossa gente, renda para os filhos dessa terra permanecerem aqui, perto de suas famílias, não tem nada que descreva isso. É de desenvolvimento, emprego e renda que estamos falando, uma grande conquista para o município e seu povo.”