Gente que faz e vira referência

O Governo Municipal foi até São Roque de Minas (MG) representado pelo vice-prefeito, Sandruilton Tavares, o Secretário de Administração e Planejamento, Rafael Sobreira, e o Secretário Interino de Agricultura, Paulo Márcio Bento, junto a líderes de associações locais, como o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Exu, Sr. Tiquinho, e o jovem estudante de administração pública, Jadson Alencar. Onde buscam conhecimento das experiências exitosas do sistema de cooperativa de crédito e o processo de maturação do queijo. Além disto, se inspiram nos modelos curriculares da cultura do cooperativismo aplicados na rede escolar de ensino público e privado que caracterizam a educação de base do local.

Em Minas Gerais o grupo fez a Rota do Queijo da Canastra, pela Fazenda Roça da Cidade, do Sr. Joãozinho da Canastra e pela fazenda do Sr. Zé Mário. Onde são observados os modelos de produção de custo baixo, a logística de oferta, o processo de produção, padrões sanitários e associativismo através das cooperativas de crédito. Os produtos são os mais premiados do estado pela qualidade e peculiaridade.

Idéias deste intercâmbio que dão certo, que incentivam e desenvolvem pequenos e médios produtores são referencias para serem implantadas na rede agropecuária, econômica e educativa de Exu.