SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO PARA AS MERENDEIRAS DA REDE ESCOLAR MUNICIPAL.

As merendeiras são  a parte mais importante de uma escola, pois a comida, quando bem preparada, alimenta alma e dá-nos a sensação de que estamos prontos para aprender, vivos e mais receptivos.

Objetivando qualificar os manipuladores de alimentos para preparar e servir adequadamente a merenda escolar, a Secretaria de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal de Exu por meio do Departamento de Educação- Divisão de Alimentação e Nutrição realizou nesta sexta feira do dia 26/10/2018 uma capacitação para as 90 merendeiras que atuam no preparo direto das refeições na rede municipal de ensino, a partir da necessidade de orientá-las para atender o PNAE, adequadamente.
O curso de capacitação teve como objetivo assegurar aos profissionais o enriquecimento nutricional da merenda escolar, incentivo à educação alimentar, ambiental, sanitária e a servir-se dela como instrumento na prática bem como oportunizar a formação de cidadãos responsáveis e atuantes.
O curso foi ministrado pela nutricionista Katywssi Belém, visando reforçar as boas práticas na manipulação de alimentos valorizando sempre a saúde e o bem estar dos alunos. Na oportunidade foram distribuídos uniformes, que são equipamentos de proteção de individual e comemorado o dia da merendeira, que será no próximo dia 30/10.