JESSIER QUIRINO REALIZA SEMINÁRIO CULTURAL ENCERRANDO ASSIM A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL SER TÃO CRIATIVO EM EXU.

A Unidade do SEBRAE no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e o SEBRAE Araripina, em parceria com a Prefeitura Municipal do Exu, realizou entre os dias 02 e 04 de agosto, mias uma edição do Festival SerTão Mais Criativo.

A proposta é potencializar o desenvolvimento local por meio da economia criativa no município, fomentando a visão empreendedora entre os agentes culturais, orientar as empresas para o mercado, criar uma rede de parceiros comerciais entre os empreendimentos criativos do território sertanejo e criar soluções para o desenvolvimento do mercado cultural.

Esteve presente no evento Márcia Xavier, representante da União Brasileira de Compositores em Pernambuco; André Lira, consultor de Economia Criativa do SEBRAE; Leonardo Salazar, consultor de economia criativa do SEBRAE; Roger de Renor, produtor cultural e criador do Som da Rural, Tarciana Portella, Gerência de Política Cultural da Secretaria de Cultura do Estado.

O evento foi encerrado com o Seminário Cultural com a participação do Arquiteto e Poeta Jessier Quirino, que encantou a plateia que lotou o auditório do Colégio Municipal Barbara de Alencar em uma noite memorável.

A gestão não mede esforços para buscar parcerias para valorizar ainda mais nossa cultura.