EXU FICA EM PRIMEIRO LUGAR NO IDEPE 2017 NA GRE (GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO) SERTÃO DO ARARIPE.

Após ter  tido destaque no resultado do IDEPE por escola onde o Grupo Municipal Francisco Vieira de Sales, da Serra do Zé Gomes obteve o nono lugar entre as escolas do estado na sua categoria “Anos Iniciais do Ensino Fundamental”, com média 7,55 o município de Exu, ficou em primeiro lugar na GRE (Gerência Regional de Educação) Sertão do Araripe e 30° lugar em todo o Estado de Pernambuco, com média 5,03.

Os resultados do Idepe são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), que mede anualmente o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado, além de ser uma importante ferramenta para a gestão escolar.

Realizado anualmente, o ranking acompanha o desempenho da educação pública no Estado e considera dois critérios, os mesmos usados para o cálculo do índice nacional (Ideb). São eles: fluxo escolar e proficiência dos estudantes do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do ensino médio.

“Esse é o resultado de um trabalho feito com dedicação e compromisso de todos os que fazem a secretaria de educação e demais secretarias que buscam o melhor para nosso município. Parabenizo a Secretária de Educação Edilânia Tavares aos professores que tem comprometimento com o ensino e aprendizagem do aluno e toda a equipe da secretaria”. Frisou o Prefeito Raimundinho Saraiva