EXU REALIZA I FÓRUM DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017 – 2020.

Aconteceu nesta quarta-feira, 20 de junho de 2018, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2017-2020 no município de Exu.  O evento aconteceu no auditório do Colégio Municipal Barbara de Alencar. A ação  foi desenvolvida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Prefeitura de Exu, através das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e a Sociedade Civil.

Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Os adolescentes foram representados pelos jovens do NUCA (Núcleo de Cidadania e Adolescente). Composto por adolescentes do município de Exu.

As crianças que participa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) conduziram plaquinhas com os direitos das crianças.

O Projeto Aza Branca fizeram apresentação e o sanfoneiro Jonêz Bezerra executou o Hino Nacional na sanfona

Estiveram presentes no evento as secretárias Luciana Ulisses (Saúde) Edilânia Tavares (Educação) Maria do Socorro Saraiva (Assistência Social), o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) Alcimar Carvalho, Presidente do NUCA Cícero Marcelino e a Coordenadora no município do Selo UNICEF e primeira dama Joanisa Belém. O Prefeito Raimundinho Saraiva foi representado pelo seu vice Sandruilton Tavares. Estiveram presentes ainda, os demais secretários municipais, Tássio Mário e Isa Apolinário (Desenvolvimento Urbano), Jefferson Bacurau (Transportes), Jurandí Meneses, Anunciado Saraiva e Andréia Sorhaia (Setor Jurídico), Coordenadores de Programas Sociais, Alunos, Assistentes Sociais, Profissionais da Saúde, Educadores, Conselheiros Tutelares e a população em geral.

Durante o evento foram apresentadas metodologias, reforçando os objetivos do selo, ações realizadas pelo município, destacando que esta é mais uma ação estratégica de participação social obrigatória.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA), Alcimar Carvalho, destacou que o selo UNICEF é realizado em ações que visam melhorar as políticas de crianças e adolescentes, e procuram minimizar os impactos da desigualdade social.