GOVERNADOR DO ESTADO ASSINA ORDEM DE SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA TÉCNICA EM EXU

Na noite desta quinta feira (14) o Prefeito de Exu Raimundinho Saraiva e o Vice Prefeito Sandruilton Tavares receberam em nossa cidade o Governador de Pernambuco Paulo Câmara e sua comitiva que entre diversas atividades a assinatura da Ordem de Serviço para Construção da Escola Técnica Estadual.

O projeto de construção da ETE é composto por auditório; bloco de acesso e biblioteca; bloco pedagógico/administrativo; 12 salas de aula; laboratório de biologia; laboratório de química; laboratório de física; laboratório de matemática; laboratório de línguas; laboratório de informática; bloco de serviços e vivência; quadra poliesportiva coberta (com vestiários e sala multiuso) e laboratórios especiais (Ensino Profissionalizante).

De acordo com o secretário de Educação, Fred Amâncio, a construção dessas ETE faz parte de um projeto iniciado dez anos atrás como uma estratégia de desenvolvimento da educação no estado.

O prefeito Raimundinho Saraiva, expressou a gratidão pelo Governo de Pernambuco por cumprir um sonho antigo do Exu. “Fico satisfeito demais de participar de um momento como esse. Enche-me de alegria e emoção passar por minhas mãos uma obra de tão grande valor para a população exuense. Em um momento de crise como o que o Brasil está e honrar compromissos como esse da escola técnica é muito difícil, mas o governador conseguiu”, destacou.

Acompanhou o ato o deputado federal Tadeu Alencar; os deputados estaduais Lucas Ramos e Rodrigo Novaes; os secretários-executivos Marcelo Canuto (Casa Civil); e João Charamba (Educação) e os vereadores, Fafa Saraiva, Junior Pinto, Fernando Miguel, Antonio Parente, Chiquinho, Zé de Mocinha, os ex-prefeitos Léo Saraiva, Severino Bio, Zilclécio Saraiva.

A ETE de Exu, além de gerar empregos irá melhorar a qualidade da educação do município.