A PREFEITURA DO EXU E A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVERAM MAIS UMA AÇÃO PARA AS MULHERES EXUENSE.

.

Nos dias 04 e 05 de junho a unidade móvel de atendimento do programa “Amigo do Peito”, realizou exames preventivos e mamografia em mulheres de 50 a 69 anos de idade. O programa é fruto de uma parceria entre a prefeitura do Exu, secretaria municipal de saúde e Ministério da Saúde (SUS). O “Amigo do Peito” fez atendimentos na própria sede da Secretaria de Saúde. Foi realizado um total de 177 mamografias, 51 exames de prevenção, 09 testes rápido de HIV e sífilis. Palestras sobre grupos antitabagismo com a equipe do NASF (Núcleo ampliado da Saúde na Família), atualização do cartão do SUS e aferição da pressão arterial. A secretaria Municipal de Saúde que vem buscando sempre fazer parcerias em prol da população exuense.