CAMPANHA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES É REALIZADO PELA PREFEITURA DE EXU.

A Prefeitura do Exu através da Secretaria de Ação Social, COMDICA e o CREAS realizam durante está semana diversas ações de conscientização da campanha, até o dia 17/05 haverá trabalho de discussão, orientação e produção artístico-pedagógico da temática nas escolas das redes publicas e privadas.

Dia 16/05 às 09:00 horas Palestra acerca da temática para os profissionais da Saúde e Assistência Social no auditório do CMBA.

Dia 18/05 às 08:00 horas Marcha Municipal de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes com saída da sede do CREAS.

Estas ações fazem parte da Campanha nacional de enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Com o slogan Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes, a campanha é uma das atividades que marcam o 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo da mobilização é convidar a sociedade a assumir a sua responsabilidade contra o abuso e a exploração de meninas e meninos.MEXA-SE.