REPRESENTANTES DA REDE ESCOLAR TOMAM POSSE COMO MEMBROS DO NUCA.

Seguindo orientações do guia do Selo UNICEF – edição 2017-2020, foram empossados na manhã de hoje (27), na Câmara de Vereadores de Exu, os representantes do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Exu).

O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiar os jovens no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas. A formação do Núcleo se consolida também como uma importante etapa para que Exu conquiste a aprovação do Selo UNICEF.

A articuladora do Selo no município, Joanisa Belém reafirmou o compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes de Exu. O Vice – Prefeito Sandruilton Tavares frisou a importância do NUCA, e acredita mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo município, que esta é mais uma forma de exercer e praticar a cidadania junto à juventude.

A proposta do NUCA é articular adolescentes para atuar nos locais em que estão inseridos, por meio de formação e atividades de transformação.