PREFEITURA REALIZA REUNIÃO INTERSETORIAL PARA DISCUTIR AS METAS DO SELO UNICEF 2017/2020.

Foi realizada na manhã de hoje (19) uma reunião intersetorial para discutir as metas do selo UNICEF 2017/2020, as metas não compreende apenas o processo de certificação, mas também perpassam a melhoria de indicadores de cada área que refletem na qualidade dos serviços de atenção ao público das crianças e adolescentes. O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Além do Prefeito de Exu Raimundinho Saraiva e a Primeira Dama e articuladora do Selo UNICFE – Exu Joanisa Belém, participaram da reunião representantes de várias secretarias do município como Administração e Planejamento, Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Desenvolvimento Urbano, Agricultura, Coordenadores do CRÁS, COMDICA, Conselho Tutelar e alguns jovens do município.