GOVERNO MUNICIPAL PARTICIPA DA CAMPANHA “AQUI SE RESPEITA A LEI”.

O COMDICA, em parceria com o Governo Municipal, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, CM-PETI (Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil), Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares, realizam neste dias 08, 09 e 10 em Exu-PE a Campanha “AQUI SE RESPEITA A LEI”, que tem, como objetivo a orientação, fiscalização e notificação em bares, restaurantes, pousadas e comércios da cidade, no que tange especificamente à venda de bebidas alcoólicas para menores, exploração do trabalho infantil, uso de drogas e abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na ocasião, os órgãos, em conjunto, estão visitando todos os estabelecimentos da cidade, visando uma cobertura de 100% do território urbano, na busca de erradicar todas as formas de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A Campanha vai se estender, devendo ser realizada mensalmente na cidade e atendendo também as demandas da zona rural de nosso município.  Hoje (09) em entrevista no rádio o prefeito Raimundinho Saraiva salientou a importância desse tipo de campanha e destacou que, o  Governo Municipal, está empenhado dando total apoio as equipes para que possam realizar as visitas. Além do gestor municipal estiveram presentes a Delegada de Polícia Civil a Dra. Thaysa Barbosa, o Secretário Executivo do COMDICA o Sr. Eduardo Cavaline, a Coordenadora da Vigilância Sanitária do município a Srta. Marlla Teixeira e o representante do CM-PETI o Sr. Cícero Marcelino, onde  informamos a população sobre a campanha e seu papel fundamental para combater alguns crimes voltado para a criança e o adolescente.