Mutirão Oftalmológico atende 1.800 pessoas

Através da ONG GTS-Saúde em parceria com a  Secretaria Municipal de Saúde, o Governo Municipal está promovendo há uma semana o Mutirão Oftalmológico, que iniciou segunda-feira(20) e vai até sábado(25). Disponibilizando  uma mil e oitocentas (1.800) vagas, para pessoas carentes da sede e distritos, com consultas e “teste do olhinho”.

Para o prefeito, Raimundinho Saraiva, presente no Mutirão nesta sexta-feira(24), cuidar da visão das pessoas mais carentes é garantir a política pública de saúde do SUS (Sistema único de Saúde), e o mutirão vem atendendo: crianças, jovens adultos e idosos, o que oportuniza aos exuenses o cuidado da visão.

O vice-prefeito, Sandruilton Tavares, também acompanhou o mutirão junto da Secretária Municipal de Saúde, Luciana Maria Ulisses. A secretária acredita que o evento permite a população um exame com atendimento de qualidade na prevenção de doenças como Catarata, Miopia, Pterígio e outras patologias.