Mais de Três Milhões e Meio de Reais será injetado na economia de Exu

Para amenizar a situação dos agricultores exuenses prejudicados pelo o período longo de estiagem que assola nosso município e comprometeu a colheita de suas plantações, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, efetuou o pagamento de todas as parcelas do Programa Garantia Safra, referente ao aporte de 2016/2017, no valor de R$ 212,619,00 (Duzentos e Doze Mil e Seiscentos e Dezenove Reais).

Assim o Governo Municipal garante que 4.169 agricultores sejam beneficiados, onde cada inscrito no programa receberá dividido em 05 parcelas o valor total de R$ 850,00 (Oitocentos e Cinquenta Reais). Sendo injetado na economia do município o valor de R$ 3.543.000,00 (Três Milhões, Quinhentos e Quarenta e Três Mil Reais), beneficiando e dinamizando economicamente toda rede da população exuense.

Para o prefeito, Raimundinho Saraiva, assumir o compromisso com os agricultores exuenses é dá esperança a dias mais prósperos, mesmo em tempos de crise o seu governo se compromete em trabalhar por todos, mas o olhar especial por quem mais precisa, e que o município será de maneira geral beneficiado pela dinamização da economia, favorecendo todos os exuenses no poder de compra e consumo.

O Governo Municipal, aguarda que seja feito o mais breve o repasse ao programa, pelo o Governo Estadual e Governo Federal para que o agricultor cadastrado comece a receber o seu benefício.