PREFEITO RAIMUNDO SARAIVA PARTICIPA DE EVENTO CÍVICO EM HOMENAGEM A D. BARBÁRA DE ALENCAR

Aconteceu na manhã desta quarta – feira (03) na Fazenda Caiçara, uma cerimônia civíca em homenagem a D. Barbára de Alencar, pela passagem dos 200 anos da Revolução pernambucana. O prefeito Raimundo Saraiva juntamente com o secretário de cultura Rodrigo Honorato fizeram-se presente a cerimônia. Além do gestor outras autoridades participaram do evento como: A Delegada de Polícia Cívil Drª Livia Callou, o Vereador Junior Pinto, o Promotor de justiça Dr. Givaldo Peixoto e a  Escritora Tereza Oldan (que pertence a 5ª geração de Bárbara de Alencar). Dr. Givaldo Peixoto fez um breve relato da história de Barbára e sua participação na revolução pernambucana. Na sua fala o gestor exaltou a importância de Barbára de Alencar e da necessidade de reconhecimentos a essa heroína, e propôs uma parceria entre a gestão municipal e o Museu de Barbára, que é administrado pela senhora Amparo Aires de Alencar. A cerimônia foi encerrada com um coffee break e a leitura e assinatura da ata.