Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto realiza Primeira Conferência de Turismo

Ontem sexta-feira (07), foi realizado no colégio Municipal Bárbara de Alencar, a 1ª Conferência de Turismo de nossa cidade. Com objetivo semelhante à de Cultura (montar plano orientador que vigorará por dez anos), o evento contou com a presença do prefeito, Raimundo Saraiva, o vice-prefeito, Sandruilton Tavares, o Secretário de Cultura, Rodrigo Honorato, Secretários e a sociedade civil.

O gestor relatou que algumas das estratégias para fomentar o turismo da nossa região serão: estabelecer o roteiro turístico de Exu e realizar parceria com o Sebrae para qualificar a mão-de obra local, visto que, além de conhecerem a região e seus pontos, fortaleceria a mão de obra local e a economia de subsistência.

Segundo a Presidente do Conselho de Turismo, Alvenir Peixoto, a ação de hoje é uma continuidade de esforços que foram realizados na gestão Léo Saraiva e que está acreditando que o atual prefeito possa incentivar ainda mais o turismo e a cultura “Estou muito feliz em ver Raimundinho aberto para essas áreas tão importantes e que, com a realização desse evento, podemos contar com um espaço democrático e instigador para construção do plano”, pontuou.

O Secretário de Cultura, Rodrigo Honorato, declarou, ainda, que serão realizadas parcerias público-privadas para incentivar o turismo e que desenvolverá projetos com a Secretaria de Educação, como forma de estimular os alunos para os projetos que envolvam esse tema.