1ª Conferência de Cultura de Exu é realizada pela Prefeitura Municipal

Na última sexta-feira (31), foi realizada, no Colégio Municipal Bárbara de Alencar, a 1ª Conferência de Cultura do nosso município. O intuito do encontro foi estruturar e aprovar o plano de cultura. Fizeram-se presentes representantes da política local, secretários, líderes e integrantes de movimentos culturais.

O prefeito, Raimundo Saraiva, e o vice, Sandruilton Tavares, também, compareceram. Em sua fala, o gestor afirmou que cultura e turismo serão uma das prioridades do seu governo, pois além do seus imensuráveis valores sociais, são ferramentas para o desenvolvimento econômico–sustentável de nossa cidade, para isso, torna-se necessário sentar e planejar ações e, por isso, a importância do Conferência.

O secretário de cultura, Rodrigo Honorato, destacou o objetivo do evento, principalmente, como forma de promover o intercâmbio de opiniões e propor estratégias. Já o chefe da referida secretaria, Cícero Marcelino, ressaltou que Exu é uma das poucas cidades em que há Conselho de Cultura e Turismo, e que é imprescindível a participação da sociedade civil nesse processos de construção de nossa identidade cultural. Para isso, equipes foram definidas por temáticas e reuniram-se para debater e propor estratégias segundo eixos que integrarão o plano que terá vigência de dez anos, mas que poderá ser revisto a cada dois anos.

Na próxima sexta-feira (07), será realizada a Conferência de Turismo, a partir das 8h, no Colégio Municipal Bárbara de Alencar.

Fotos: Ascom